NOK. o stock market (stock market) é um instrumento financeiro e econômico de escala mundial, cuja principal função é ajustar o volume de negócios de Valores Mobiliários através da compra, venda, troca ou garantia. Além das ações no mercado de ações, eles negociam títulos e notas. A primeira bolsa de valores ganhou em Amsterdã, em 1611, e em sua forma moderna, esse mercado começou em Nova York em maio de 1792.

A segunda definição expandida do mercado de ações pode ser a seguinte. O mercado de ações é um segmento de capitalização universal que permite negociar ações em um formato negociado em bolsa e OTC. Juntamente com o mercado financeiro e de crédito, esse impressionante setor de capital forma a economia global. Hoje, a conhecida moeda oferece a oportunidade de ganhar em ativos de ações.

Muitas empresas iniciantes não têm muito capital à sua disposição, e o desenvolvimento de idéias e tecnologias progressivas requer dinheiro sério. Nesse caso, antes do início do projeto de negócios, é realizada a emissão de Valores Mobiliários-ações adquiridas pelos investidores na esperança de aumentar o valor e dividendos anuais.

Muitas vezes, em um determinado estágio de desenvolvimento, uma empresa comercial também emite ações primárias ou oferece volumes adicionais de ativos de ações para venda. Em todos os casos, ações e outros títulos são vendidos no mercado de ações por meio de trocas centralizadas ou corretores autônomos.

Principais oportunidades do mercado de ações

Obter renda estável na forma de dividendos das ações adquiridas.

Evolução de projetos comerciais promissores com a atração de fundos de investidores externos.

Obter lucro através da compra e venda de Valores Mobiliários como parte de alterações nas cotações (negociação).

Fornecimento de capital próprio em Gestão de confiança para corretores e comerciantes bem-sucedidos com a obtenção de uma remuneração adequada.

Emissões adicionais que permitem que projetos comerciais desenvolvidos atinjam um nível fundamentalmente novo de desenvolvimento e lucratividade.

Três principais segmento do mercado de ações

Mercado primário (inicial). É aqui que as empresas jovens realizam a venda de suas ações por meio de operadores de listagem. É aqui que o grande dinheiro geralmente gira em busca de projetos inovadores com a perspectiva de crescimento rápido. Os principais players desse segmento são grandes bancos de investimento e fundos de hedge que analisam cuidadosamente as próximas startups.

Mercado secundário (comercial). Neste setor, é realizada uma compra e venda ativa de ações emitidas vendidas à taxa atual. As empresas que emitiram ações não estão mais envolvidas nesses negócios autônomos.

Mercado de ações OTC. Nesse nicho, existem dois jogadores principais – um trader e um corretor, que concluem transações entre si remotamente ou por telefone. Estes são usados ativamente, trabalhando na internet. Atualmente, o comércio on-line está se tornando a profissão mais popular de dezenas de milhares de usuários da rede.

Quais são as promoções

Uma ação é o título mais popular que confirma o direito do proprietário de uma parte da propriedade da respectiva empresa com o recebimento de dividendos dos lucros.

As ações se enquadram em duas categorias principais:

Títulos não privilegiados. Essas ações concedem ao detentor o direito de participar de assembléias gerais de acionistas e receber dividendos na distribuição normal. São esses ativos que são o principal objeto de compra e venda no mercado de ações.

As ações preferenciais geralmente são distribuídas entre os fundadores da empresa e as pessoas próximas a elas.oferecem a oportunidade de receber dividendos e reivindicar a propriedade das empresas liquidadas como prioridade.

Para entender as perspectivas de investimento em ações de empresas jovens, vale lembrar que, no início, os títulos da IBM valiam apenas US.1. Hoje, as ações desta corporação internacional são cotadas em US.150 cada. Assim, em menos de 30 anos, as ações subiram 150 vezes, gerando um sólido retorno anual aos grandes acionistas. E isso está longe de ser um crescimento recorde, que, se a decisão certa for tomada, pode se tornar uma fonte de capital pessoal poderoso. Obviamente, as ações não crescem tão rapidamente quanto , mas esse ativo de ações se compara favoravelmente à alta estabilidade e ao pagamento de dividendos.

Como ganhar em ações

Hoje, as seguintes estratégias básicas são aplicadas no mercado de ações, permitindo que você lucre com a compra e venda de títulos, mesmo com um pequeno capital inicial:

Procure ações subvalorizadas com investimento em perspectiva de crescimento de valor (value investors).

A conclusão de negociações, levando em consideração o coeficiente P/E ( preço/lucro), que é o valor em dólar que o comerciante deve gastar para obter прибыли 1 de lucro líquido. Nesse caso, P é o preço de uma ação e E é o lucro por ação da empresa, que é listado no relatório anual consolidado. Um pequeno valor do coeficiente (abaixo de 5) indica que essas ações estão subvalorizadas.

Determinação da tendência geral do mercado usando a estratégia swing trading. A essência de tais operações é calcular a tendência geral das operações de mercado para aumentar ou diminuir com a conclusão operacional de transações em posições curtas.

Uso de contratos celebrados por diferença de preço. A maneira mais fácil de começar quase sem preparação.

No entanto, vale a pena entender que qualquer transação no mercado de ações acarreta certos riscos. Manter esses riscos ao mínimo é a principal tarefa dos traders e corretores profissionais. atualmente, os operadores que trabalham dentro da plataforma de negociação Forex estão ativamente envolvidos no mercado de ações.