Parece que é impossível entender o investimento sem educação econômica especial. Se você acabou de se familiarizar com o mercado de ações recentemente, esses serviços ajudarão você a sobreviver. Eles são gratuitos

  1. Quote

Para começar a investir

Em um só lugar, informações completas sobre ações, títulos e moedas são coletadas. O Quote permite rastrear cotações, encontrar os principais indicadores financeiros das empresas, comparar múltiplos, ver previsões de analistas, ler notícias sobre mercados e empresas e aprender sobre pagamentos de dividendos e cupons. Para cada empresa, há uma referência detalhada e uma lista de concorrentes com a possibilidade de comparação. Especialmente para iniciantes, mantemos a seção “Dicas”. Além de tudo isso, você pode comprar e vender títulos diretamente no site, usando os Serviços de uma das maiores e mais confiáveis corretoras .

  1. Conomy

Para avaliar valores mobiliários de acordo com critérios diferentes

Este é um serviço onde você pode ver todos os principais parâmetros das ações de diferentes empresas. Histórico de pagamentos de dividendos, demonstrações financeiras, múltiplos , potencial de crescimento, capital, dívida, maiores acionistas da empresa, indústria, gráfico de preços das ações. Das desvantagens-não há ações de empresas estrangeiras, apenas russas. Não há títulos. Notícias apenas na forma de um resumo geral, na página de cada empresa, elas não estão separadamente.

  1. Black Terminal

Para fazer um demoportfel

O serviço é um grande banco de dados de Empresas no mercado de ações, assim como a Conomy. Todas as informações necessárias para cada ação e título. Existem papéis russos e estrangeiros. Você pode criar um demoportfel e segui-lo. E se você mudar para uma tarifa paga, poderá acompanhar várias contas de diferentes corretores em um só lugar. Na página de cada ação, notícias sobre a empresa são puxadas.

  1. Investidoras

Para procurar idéias de investimento de diferentes corretores

Em um só lugar, são coletadas idéias sobre transações de diferentes corretores. Estas são dicas sobre onde investir no mercado de ações. Cada ideia de investimento é um cartão que detalha o que comprar, quando, por que preço, Quanto tempo manter no portfólio, quando vender, qual será o lucro se tudo correr conforme o planejado. Corretores e empresas que fornecem suas idéias ao serviço são classificados pela frequência com que suas previsões se tornaram realidade. Os investidores podem facilmente classificar e escolher onde investir: em ações, títulos, fundos, moeda ou commodities. Para procurar investidores em parâmetros mais estreitos, você precisa pagar por uma assinatura.

  1. Investing.com

Para encontrar informações sobre qualquer papel

Muitas informações sobre investimentos em quase todos os instrumentos financeiros. De forex e criptomoeda a OFZ e Blue Chips . Você pode encontrar análises de gráficos de preços, demonstrações financeiras, notícias, dicas, comentários de outros investidores no fórum, análise técnica e fundamental, o calendário de relatórios de ganhos, dividendos, IPO, calculadoras de rentabilidade e de outro. Empresas russas e mundiais são representadas.

  1. Smart-lab

Para ler blogs de investidores privados

O serviço é principalmente útil para se comunicar com outros investidores. Há um bate-papo geral, um fórum, uma seção com blogs de investidores privados, uma seleção dos melhores artigos sobre diferentes tópicos relacionados ao mercado de ações e muitos comentários. Há informações sobre as empresas, mas não há muitas. Você pode discutir notícias e idéias de investimento, pedir conselhos ou iniciar seu próprio blog sobre investimentos . Na página inicial, o feed exibe as atualizações mais recentes nos blogs dos investidores.

  1. E-disclosure

Para monitorar independentemente os relatórios das empresas russas

Neste site, as empresas russas que são negociadas na bolsa de valores publicam suas demonstrações financeiras. Este é um recurso oficial. Aqui, os relatórios aparecem mais rapidamente do que nos sites das empresas. Você pode encontrar relatórios financeiros trimestrais e anuais de acordo com os padrões internacionais (IFRS) e russos (RAS). Eles podem ser baixados. Aqui também comunicados de imprensa sobre pagamentos de dividendos, reuniões de acionistas, decisões do Conselho de administração. O idioma nos relatórios e lançamentos é muito Oficial. Teremos que entender os Termos.

  1. Rendimento

Para buscar altos dividendos

É conveniente procurar ações com alto rendimento de dividendos usando o site “renda”. Você pode Classificar por coluna “rendimento do pagamento” e selecionar o valor máximo. Você também pode ver as datas de fechamento dos registros, o tamanho dos dividendos em rublos e porcentagens anuais, os índices de estabilidade dos pagamentos de dividendos, o período pelo qual a empresa acumulou pagamentos, capitalização e setor da empresa. Mesmo no serviço, Há uma pesquisa e análise de ações por parâmetros fundamentais, bem como títulos.

  1. Yahoo.finance

Para acompanhar empresas estrangeiras

Se você quiser monitorar documentos estrangeiros, você pode usar o Yahoo.finance. Na pesquisa do site, você pode encontrar uma empresa por ticker ou nome e ir para sua página. Há demonstrações financeiras, cotações , dividendos, comentários de usuários e uma descrição geral das operações da empresa. Tudo em inglês. Na página de cada empresa, há um feed de notícias de diferentes mídias que mencionaram a empresa em seus artigos e, separadamente, comunicados de imprensa do site oficial.