Simplificando, se a plataforma de negociação escolhida permitir que você invista em um ativo, você o compra imediatamente. Isso significa que você manterá a propriedade total do ativo em questão.

Em particular, isso inclui ativos como:

Ações e títulos

ETF

Fundos de investimento

Fundos mútuos

Obrigação

Ao investir nos ativos acima através da plataforma de negociação, você geralmente faz isso com uma estratégia de compra e retenção de longo prazo. Em outras palavras, você compra um ativo, deixa o investimento na plataforma de negociação de sua escolha e depois o vende alguns meses ou anos depois.

Ao longo do caminho, você terá direito a um pagamento de dividendos, pois possui as ações ou o fundo subjacente. No caso de títulos, você terá direito à sua parte dos pagamentos de cupons.

Embora examinemos mais de perto as taxas da plataforma de negociação posteriormente, é importante que você escolha um fornecedor que não cobra taxas atuais quando planeja investir a longo prazo. Isso ocorre porque você precisará manter seus investimentos pelo tempo que achar necessário, sem taxas mensais ou anuais.

Plataformas de negociação CFD

Por outro lado, se você é um trader de curto prazo que deseja usar movimentos de mercado mais complexos, uma plataforma de negociação de CFD provavelmente será adequada para você. CFDs ou CFDs são instrumentos financeiros que rastreiam um ativo em tempo real. Por exemplo, se o preço de mercado do ouro for de US.1,860 por onça, o mesmo acontece com o instrumento CFD correspondente.

O ponto-chave a ter em mente é que, quando você negocia CFDs, não possui o ativo. Embora isso possa afastá-lo à primeira vista, na verdade oferece vários benefícios principais.

Por exemplo:

Você pode negociar commodities como ouro, petróleo e gás natural sem se preocupar com armazenamento ou distribuição.

Você pode escolher uma posição longa ou curta no mercado escolhido.

Você pode usar alavancagem para seus negócios

Por outro lado, deve-se notar que as plataformas de negociação de CFD são adequadas apenas para estratégias de curto prazo. Isso ocorre porque os CFDs atraem uma taxa de financiamento overnight que você deve pagar por cada negociação restante aberta. Embora geralmente sejam insignificantes, essas taxas consomem seus lucros potenciais. É por isso que muitos comerciantes de CFD optam por uma abordagem de day trading ou swing trading.

Informações de pagamento

As melhores plataformas de negociação permitem comprar e vender ativos a um custo mínimo. Com isso dito, essas plataformas ainda estão trabalhando para ganhar dinheiro, então você deve verificar quais comissões serão aplicadas ao mercado ou estratégia escolhida.

As taxas mais importantes a serem examinadas antes de se inscrever são as seguintes:

Spreads

O spread é uma comissão indireta que muitos iniciantes não percebem. Para quem não sabe, sempre há uma diferença de preço entre o preço de compra e venda do ativo que você está negociando on-line. Por exemplo, o preço de compra do Bitcoin pode ser de US.38,000 e o preço de venda pode ser de US. 37,500. A diferença entre esses dois preços é chamada de spread.

Se, por exemplo, a plataforma de negociação escolhida cobrar um spread de 3 pips em GBP / USD, isso significa que você precisa obter um lucro de 3 pips para atingir o nível de equilíbrio.

Da mesma forma, se o spread do CFD de prata for 0.5%, você precisará obter um lucro de 0.5% para atingir o ponto de equilíbrio.

Como resultado de uma pesquisa realizada no Learn 2 Trade, descobrimos que as melhores plataformas de negociação permitem negociar pares de moedas com ativos fixos em menos de 1 ponto. No caso das principais ações e commodities, como o ouro 0, o spread nunca deve exceder 0.25%.

Comissão

Enquanto o spread for indireto para as comissões cobradas pelas plataformas de negociação, as comissões serão pagas diretamente do saldo da sua conta. Esta comissão é cobrada quando uma ordem de compra ou venda é colocada. Na maioria dos casos, a comissão é uma porcentagem variável calculada em relação à sua taxa.

Por exemplo, se uma plataforma de negociação cobrar uma taxa de 1.5% pelo comércio de gás natural e você fizer uma aposta de US.1,000, deverá pagar US. 15 para entrar no mercado.

Se você vendesse sua posição de gás natural quando valesse us.1,100, sua comissão de 1.5% seria de US. 16.50.

Embora os exemplos acima sejam arbitrários, eles mostram que as comissões podem consumir seus ganhos rapidamente. É por isso que a maioria das melhores plataformas de negociação analisadas nesta página permite negociar on-line sem pagar nenhuma comissão. Em vez disso, essas plataformas ganham dinheiro com o spread acima mencionado.

Outras taxas

A plataforma de negociação escolhida pode cobrar várias outras comissões, por exemplo:

Financiamento noturno: como observamos anteriormente, se você optar por negociar CFDs, você definitivamente terá que pagar uma taxa de financiamento noturno. Dependendo do mercado e do tamanho da sua taxa, a comissão geralmente é cobrada em determinados horários do dia.

Taxa de plataforma: algumas plataformas cobram uma taxa mensal ou anual, também conhecida como taxa de serviço. Em caso afirmativo, isso é calculado com base na quantidade de capital que você investiu na plataforma.

Taxas de Depósito / Retirada: fique de olho nas taxas de depósito e retirada, pois isso novamente pode colocá-lo em desvantagem antes mesmo de fazer uma negociação.

As melhores plataformas de negociação especificam claramente quais taxas elas cobram, portanto, você deve poder ver isso no site do Fornecedor.